UMA VISÃO DE COMO AS AGÊNCIAS GOVERNAMENTAIS E NÃO GOVERNAMENTAIS TRABALHAM PARA PRESERVAR O BEM-ESTAR DOS NOVOS CONVERSOS NA MALÁSIA
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Palavras-chave

Novos convertidos. Mualaf. Gestão de novos convertidos. Governo. ONGs. Da'wah.

Como Citar

Rahman , A. H. A. ., Rusli , N. ., Abdul Kadir , F. K. ., Embong , A. H. ., & Salamun , H. . (2023). UMA VISÃO DE COMO AS AGÊNCIAS GOVERNAMENTAIS E NÃO GOVERNAMENTAIS TRABALHAM PARA PRESERVAR O BEM-ESTAR DOS NOVOS CONVERSOS NA MALÁSIA. Synesis (ISSN 1984-6754), 15(2), 97–113. Recuperado de https://seer.ucp.br/seer/index.php/synesis/article/view/2505

Resumo

O aumento no número de novos convertidos a cada ano nunca foi considerado levianamente pelas agências governamentais da Malásia. O Conselho ou o Departamento Religioso Islâmico do Estado e as organizações não-governamentais (ONGs) têm desempenhado um papel na gestão do bem-estar dos novos convertidos. A questão é: qual é a função ou papel desempenhado pelo governo e agências de ONGs na gestão e administração dos negócios dos novos convertidos, e até que ponto a mobilização de energia é organizada para alcançá-los? Este artigo tem como objetivo identificar as funções do governo e das agências de ONGs na Malásia para apoiar os novos convertidos a atender às suas necessidades espirituais e materiais. Além disso, também são descritos problemas e desafios da gestão de conversão. O método utilizado neste estudo é a documentação ou análise de dados secundários sem participação em nenhuma pesquisa de campo. O estudo mostra que existe uma rede de cooperação formada entre as agências quer em parte quer em todas as vertentes, começando ao nível do processo de islamização e registo, educação, programas conjuntos, peregrinação e bem-estar, fundos, entre outros. Portanto, ao final deste trabalho, algumas sugestões são propostas para melhorar o sistema de cooperação e gestão existente para a preservação do bem-estar dos novos convertidos.

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