JOGOS ACESSÍVEIS
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Palavras-chave

accessibility
accessible games
bibliometric analysis
people with disabilities
technology

Como Citar

Altinay, F. ., Kazmacı, A. ., Dagli, G. ., Alptürk, K. ., & Altinay, Z. . (2023). JOGOS ACESSÍVEIS: UMA ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA PARA DIREÇÕES FUTURAS. Synesis (ISSN 1984-6754), 15(4), 448–463. Recuperado de https://seer.ucp.br/seer/index.php/synesis/article/view/2862

Resumo

A sociedade e a educação sustentáveis dependem da política e das estratégias de acessibilidade. A inclusão promove a qualidade da educação e dos serviços para todos em relação ao bem-estar no contexto digital. O acesso a instalações e informações desempenha um papel importante na aquisição de serviços para todos. As pessoas com deficiência têm o direito de acessar informações e todas as instalações. Os jogos são importantes facilitadores da socialização e do aprendizado para o bem-estar. Este estudo de pesquisa tem como objetivo determinar como os jogos acessíveis podem promover a inclusão e o bem-estar com base em uma revisão sistemática da literatura para futuras orientações após tempos de pandemia. Nesse sentido, foi realizada uma análise bibliométrica para obter as seguintes respostas: 1. qual é a distribuição das publicações e citações por anos na Web of Science? 2. Qual é a distribuição dos estudos por idioma e países na pesquisa da Web of Science? 3. Quais são os periódicos mais citados (citações e co-citações) que publicam pesquisas e tipos de documentos na Web of Science? 4. Quais são as palavras-chave e os campos mais citados na Web of Science? 5. Qual é a tendência temporal do título e do resumo sobre jogos acessíveis para o bem-estar na Web of Science?

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