AVALIAÇÃO DAS METAS DE REALIZAÇÃO DE ACORDO COM OS NÍVEIS DE SATISFAÇÃO DE VIDA: UM ESTUDO SOBRE JOVENS JOGADORES DE FUTEBOL
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Palavras-chave

Young Football Players
Life Satisfaction
Achievement Goals

Como Citar

Balyan, M. ., & Dalbudak, I. (2022). AVALIAÇÃO DAS METAS DE REALIZAÇÃO DE ACORDO COM OS NÍVEIS DE SATISFAÇÃO DE VIDA: UM ESTUDO SOBRE JOVENS JOGADORES DE FUTEBOL. Synesis (ISSN 1984-6754), 14(2), 283–292. Recuperado de https://seer.ucp.br/seer/index.php/synesis/article/view/2286

Resumo

O objetivo deste estudo é determinar se os objetivos de realização dos jovens jogadores de futebol diferem de acordo com seus níveis de satisfação de vida. 306 jogadores de futebol nas Ligas Profissionais da Turquia e na província de Izmir foram incluídos no estudo. Formulário de informações pessoais, Escala de Satisfação de Vida (Yetim, 1991) e Gols de Realização 2x2 no Inventário Esportivo (Kazak Çetinkalp, 2009) foram aplicados aos participantes, respectivamente. Na análise estatística dos dados foram utilizadas estatísticas descritivas, análise de classificação e teste t para grupos independentes. Os resultados de satisfação de vida dos jovens jogadores de futebol e atletas com baixa e alta satisfação de vida foram determinados pelo método de classificação das médias K. Em seguida, os dois grupos determinados foram comparados em termos de sua orientação-alvo. Quando foram comparados jogadores de futebol com baixa satisfação de vida e jogadores de futebol com alto nível de satisfação de vida, não foi observada nenhuma diferença significativa em termos de metas de maestria e de evitação de maestria, enquanto que houve diferenças estatisticamente significativas em termos de metas de desempenho-abordagem e de evitação de desempenho e as metas de desempenho-abordagem e de evitação de desempenho dos jogadores com alta satisfação de vida foram superiores às dos jogadores com baixa satisfação de vida. Como resultado, as metas de desempenho-abordagem e de evitar o desempenho são metas que significam tentar fazer melhor do que outros indivíduos e não ser pior do que outros indivíduos.

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Note: This study was presented as an oral presentation at the “1’st International Congress on Healthy Life” (2018,Istanbul/Turkey).

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Copyright (c) 2022 Synesis (ISSN 1984-6754)

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