Resumo
Os festivais, atividades culturais e artísticas no Norte de Chipre são organizados como eventos comerciais, de exposição e desportivos e, dependendo do aumento do número de turistas que visitam a região, dão um contributo muito importante para o desenvolvimento cultural e económico, a promoção e a transferência animada de cultura por pessoas que se reúnem. Estes benefícios dos festivais, ao mesmo tempo que aumentam a actividade comercial das gentes da região e o desenvolvimento da região em todos os sentidos, cumprem também uma função muito importante no aumento dos investimentos turísticos na ilha. Os organizadores, a população local que participa nestes festivais e os visitantes de diferentes regiões desempenham um papel fundamental no serviço eficaz e no desenvolvimento de festivais locais para estes fins. Através das questões elaboradas neste estudo, serão revelados os conhecimentos e opiniões dos artesãos, artesãos e visitantes que participam em diferentes festivais no Norte de Chipre. Assim, determinar-se-á até que ponto estão conscientes nesse sentido os artesãos, artesãos e visitantes, que ocupam um lugar muito importante na organização dos festivais. Além disso, com base nos dados obtidos, será revelada a adequação dos festivais ao fim a que se destinam e serão feitas recomendações para o seu futuro desenvolvimento.
Referências
Alptürker, I. G. & Alptürker, H. (2021). The Role of Festivals in Carrying Local Culture from Tradition to the Future. MANAS Journal of Social Research, 10(2), 1409-1422.
Atak, O., Tatar, S., & Tunaseli, A. (2017). The Place and Importance of Festivals in the Formation of Cultural Heritage: An Evaluation of Fethiye Music Village. Journal of International Social Research, 10(52), 1396-1409.
Bozok, D. & Kahraman, K. (2015). The Role of Local Food Culture in Rural Tourism: Balıkesir. International Journal of Social and Economic Sciences, 5(1), 85-90.
Dalgın, T., Atak, O., & Çeken, H. (2016). The Importance of Festivals as a Rural Tourism Attraction. Journal of International Social Research, 9(47), 1179-1185.
Göde, H. A., & Yiğit, G. (2017). Evaluation of Isparta Region Festivals in the Context of Cultural Tourism and Economy. Selcuk University Journal of Social Sciences Institute, (38), 61-71.
Karadağ, L. & Dalgın, T. (2021). Contribution of Datça Almond Flower Festival to Rural Tourism Development in the Region. Journal of Tourism and Gastronomy Studies, 9(2), 939-953.
Kişioğlu, E., & Selvi, M. S. (2013). The Impact of Local Events on the Destination Image of Tekirdağ: An Evaluation for Local Stakeholders. International Anatolia Academic Online Journal Social Sciences Journal, 1(1), 68-102.
Özgürel, G., Alan, R., & Bingöl, Z. (2019). Festivals as a Tool in Local Development: Munzur Culture and Nature Festival. International Journal of Social and Economic Sciences, 5(2), 113–121.
Şengül, S. & Genç, K. (2016). Using Local Culinary Culture as a Supporting Product within the Scope of Festival Tourism: The Example of Mudurnu Silk Road Culture, Art and Tourism Festival. Pamukkale University Social Sciences Institute Journal, (23), 79-89.
Sert, A. N. (2021). A Study on Local People's Perception of the Success Factors of Festivals: The Case of Beypazarı. Turkish Journal of Tourism Research, 1(2), 29–44.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Copyright (c) 2023 Synesis (ISSN 1984-6754)