PONTOS DE HO CHI MINH SOBRE CULTURA COM O PROBLEMA DE CONSTRUIR CULTURA ESCOLAR PARA ATUAIS ESTUDANTES VIETNAMITAS
PDF/A (English)

Palavras-chave

School culture
student culture
Vietnamese students

Como Citar

Hao, B. T. . (2023). PONTOS DE HO CHI MINH SOBRE CULTURA COM O PROBLEMA DE CONSTRUIR CULTURA ESCOLAR PARA ATUAIS ESTUDANTES VIETNAMITAS. Synesis (ISSN 1984-6754), 15(3), 132–143. Recuperado de https://seer.ucp.br/seer/index.php/synesis/article/view/2590

Resumo

Ho Chi Minh é o líder amado do povo vietnamita. Toda a sua vida e carreira são exemplos culturais e morais exemplares para as gerações de vietnamitas que virão. Na atual fase de integração internacional, a construção da cultura escolar nas universidades preocupa-se com toda a sociedade, o objetivo é orientar os alunos para os valores da verdade, bondade e beleza para criar uma classe de pessoas com jeito humano, com ideais revolucionários, culturais estilos de vida, respondendo às exigências de uma renovação integral da educação e da formação e disponibilizando recursos humanos de qualidade para o desenvolvimento do país. O artigo estuda os pensamentos de Ho Chi Minh sobre cultura, aplicando assim seu pensamento à construção da cultura escolar nas universidades do Vietnã hoje.

PDF/A (English)

Referências

Chuan, N. T. (2004). International integration: Opportunities and challenges for traditional values in the context of current globalization. Philosophy Journal, No. 8.

Cuc, T. K. (2013). The reality of preserving and promoting the traditional values of urban youth in our country. Journal of Political Theory, 6.

Communist Party of Vietnam (2021), Documents of the 13th National Congress of Deputies, volume 2, National Political Publishing House Truth. p. 329,330.

Lam. T.T.T, (2017). Solutions to improve the effectiveness of school culture education for students today” (Ph.D. Thesis)

Hac, P. M. (2009). Value education - building school culture. Association of Psychological Science - Education Vietnam.

Hac. P.M and Diem.N.K. (2003). On cultural development and human construction in the period of industrialization and modernization. Hanoi: National Political Publishing House.

Hac. P.M. (2008). Value education. Journal of educational science.

Huyen, N. V. (2001). Aesthetic Culture and human development in Vietnam in the new century. Hanoi: Culture and Information Publishing House.

Ministry of Education and Training. (2017). Circular 26/2017/TT-BGDĐT, Regulating the organization of cultural activities of students in educational institutions. Hanoi.

Minh. H.C. (2011). Complete volume, vol. 3, 5, National Political Publishing House, Hanoi.

Minh. H.C. (1997). On cultural and artistic work, Truth Publishing House, Hanoi.

Minh. H.C. (19711). About culture, Ho Chi Minh Museum, Truth Publishing House, Hanoi.

Minh. H.C. (1984). Complete volume, Truth Publishing House, Hanoi.

Minh. H.C. (1984). Full volume, episode 6, Phone number, Hanoi.

Kluckhohn, C. (1951). Values and Value-Orientations in the Theory of Action: An Exploration in Definition and Classification, In Parsons, T. and Shils, E., Eds., Toward a General Theory of Action. Cambridge: Publisher Harvard University Press.

Them, T. N. (2016). Vietnamese Value System - From Tradition to Modernity and the Way to the Future. Ho Chi Minh: Culture and Arts Publishing House.

Vu.L.X. (2007). In light of Ho Chi Minh's thought, Literature Publishing House, Hanoi.

Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Copyright (c) 2023 Synesis (ISSN 1984-6754)

Downloads

Não há dados estatísticos.