O NÍVEL DE UTILIZAÇÃO DO CURRÍCULO MONTESSORI POR PROFESSORES DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
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Palavras-chave

Montessori curriculum
intellectual disability
teachers of students with intellectual disability

Como Citar

Saad Aldosari , M. . (2023). O NÍVEL DE UTILIZAÇÃO DO CURRÍCULO MONTESSORI POR PROFESSORES DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL. Synesis (ISSN 1984-6754), 15(2), 338–356. Recuperado de https://seer.ucp.br/seer/index.php/synesis/article/view/2558

Resumo

Este estudo tem como objetivo identificar o nível de utilização do currículo Montessori por professores de alunos com deficiência intelectual (DI) no ensino fundamental. Pretende ainda revelar se existem diferenças estatisticamente significativas no nível de utilização do currículo Montessori pelos professores segundo as variáveis género, nível de escolaridade, anos de experiência e formação recebida. A amostra do estudo consistiu de 304 professores de alunos com DI em escolas primárias em Riad. Os resultados mostraram que os professores de alunos com DI utilizam o currículo Montessori com baixa titulação. Os resultados mostraram que houve diferenças estatisticamente significativas nas respostas da amostra do estudo de acordo com o nível de escolaridade dos professores e o número de cursos de formação. Essas diferenças favoreceram na amostra do estudo indivíduos com maior nível de escolaridade e indivíduos com mais cursos de formação. Por outro lado, os resultados não mostraram diferenças estatisticamente significativas nas respostas da amostra do estudo sobre o uso do currículo Montessori com base na experiência ou gênero do professor.

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Copyright (c) 2023 Synesis (ISSN 1984-6754)

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