Resumo
A novidade científica do artigo reside no fato de que no processo de trabalho são determinadas as características da atividade gerencial dos gestores da educação; esclareceu a essência da tecnologização da gestão no sistema educacional; fundamentada e experimentalmente - testou experimentalmente um conjunto de condições pedagógicas (a formação de uma mentalidade tecnológica, a evolução do status dos gestores educacionais, a implementação do modelo programa-alvo, a oferta de atividades gerenciais com recursos programáticos), que contribui para o aperfeiçoamento exitoso das atividades gerenciais dos gestores educacionais no contexto da tecnologização. A significância teórica do estudo reside no fato de que a teoria da tecnologização da gestão foi enriquecida, o que contribui para o aprimoramento das atividades gerenciais dos gestores educacionais. O significado prático do estudo reside na implementação do princípio da tecnologização nas atividades dos diretores das instituições educacionais, na introdução de um modelo de programa-alvo (aspectos estáticos e dinâmicos) no sistema educacional, o que contribui para a melhoria do atividades dos gestores educacionais, criação de um conjunto de métodos para análise retrospectiva e diagnóstica da mentalidade tecnológica, qualidades profissionais dos gestores educacionais, desenvolvimento de materiais científicos e metodológicos, documentos normativos para gestão do aperfeiçoamento das atividades dos gestores da educação municipal sistema, tecnologias específicas para gestão das ações educativas no nível municipal.
Referências
Asarta,C.J., & Schmidt,J.R. (2020). The effects of online and blended experience on outcomes in a blended learning environment. The Internet and Higher Education, 44, 100708.
Dang,Y. M., Zhang, Y. G., Ravindran, S., & Osmonbekov, T. (2016). Examining student satisfaction and gender differences in technology-supported, blended learning.Journal of Information Systems Education,27(2), 119.
De Guzman,M.J.J. (2020). Business administration students’ skills and capability on synchronous and asynchronous alternative delivery of learning. Asian Journal of Multidisciplinary Studies, 3(1), 28‒34.
Graham,C.R. (2009). Blended learning models. In Encyclopedia of Information Science and Technology. Second Edition (pp.375‒382).
Iasechko S., Pereiaslavska S., Smahina O., Lupei N., Mamchur L. and Tkachova O. (2022) Artificial intelligence in the modern educational space: problems and prospects IJCSNS International Journal of Computer Science and Network Security. Vol. 22 No. 6, pp. 25-32. https://doi.org/10.22937/IJCSNS.2022.22.6.5
Kim,C., Kim,M.K., Lee,C., Spector,J.M., & DeMeester,K. (2013). Teacher beliefs and technology integration. Teaching and teacher education, 29, 76‒85.
Kirkwood,A., & Price,L. (2013). Examining some assumptions and limitations of research on the effects of emerging technologies for teaching and learning in higher education. British Journal of Educational Technology, 44(4), 536‒543.
Kopcha,T.J., Ding,L., Neumann,K.L., & Choi,I. (2016). Teaching technology integration to k-12 educators: A ‘Gamified’approach. TechTrends, 60(1), 62‒69.
Kuderska N., Ksenziuk A., Kuryliuk Y. et al. (2022). The Concept of European Administrative Space and it’s implementation in Ukraine. AD ALTA: Journal of Interdisciplinary Research. Vol.12. Issue 2. Special issue XXVIII. pp.104–106.
Park, J. Y., Byun, C. G., Sung, C. S., & Choi, D. S. (2018). A study on the effectiveness of entrepreneurship education programs in highereducation institutions: A case study of Korean graduate programs.Journal of Open Innovation: Technology, Market, and Complexity,4(3), 26.
Tsilmak, O., Iasechko, S., Poplavska, M., Motlyakh, O., & Kabanets, O. (2022). Modern innovative forms of teaching law at other schools in ukraine. Revista Eduweb, 16(4), 166-177. https://doi.org/10.46502/issn.1856-7576/2022.16.04.14
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Copyright (c) 2023 Synesis (ISSN 1984-6754)