INCORPORAÇÃO DO PENSAMENTO CRÍTICO PARA DESENVOLVER HABILIDADES DE LEITURA NO ENSINO EM SALA DE AULA EFLINCORPORAÇÃO DO PENSAMENTO CRÍTICO PARA DESENVOLVER HABILIDADES DE LEITURA NO ENSINO EM SALA DE AULA EFL
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Palavras-chave

Critical Thinking
EFL
Reading skill
argument

Como Citar

Salameh Al-Hawamdeh, B. O. . (2023). INCORPORAÇÃO DO PENSAMENTO CRÍTICO PARA DESENVOLVER HABILIDADES DE LEITURA NO ENSINO EM SALA DE AULA EFLINCORPORAÇÃO DO PENSAMENTO CRÍTICO PARA DESENVOLVER HABILIDADES DE LEITURA NO ENSINO EM SALA DE AULA EFL. Synesis (ISSN 1984-6754), 15(1), 243–257. Recuperado de https://seer.ucp.br/seer/index.php/synesis/article/view/2445

Resumo

Este estudo procurou analisar os impactos da orientação do pensamento crítico sobre os limites de compreensão de leitura, bem como o efeito da discussão sobre o pensamento crítico dos subestudantes da EFL. Há uma conexão positiva entre capacidade etimológica e capacidade de pensamento crítico, conforme os estudos. Como resultado, o teste Nelson foi usado para homogeneizar 60 alunos do ensino médio antes de serem separados em dois grupos exploratórios e de controle. Um pré-teste de compreensão de leitura e um pré-teste de avaliação do pensamento crítico foram então dados aos dois grupos. Ao longo do período, o encontro exploratório participou de 8 grupos de tratamento envolvendo debate como uma atividade em sala de aula. Como um pós-teste, testes comparativos foram dirigidos aos dois encontros. O exame das informações reunidas revelou um contraste significativo entre os dois grupos no teste de compreensão, mas a distinção no teste de pensamento básico não foi especialmente grande. No entanto, os resultados realmente sugerem que o ensino de raciocínio decisivo em um ambiente EFL pode desenvolver ainda mais a aprendizagem de idiomas. A pesquisa faz sugestões para instrutores, graduandos e educadores.

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