Resumo
Este artigo apresenta uma análise detalhada com ênfase em dados reais para ilustrar o valor da análise da aprendizagem no aumento da retenção e graduação de estudantes universitários e universitários. A análise abrange uma série de tópicos relevantes, incluindo: Para cumprir os requisitos de construção de competências do futuro, instituições educacionais como universidades e colégios terão de desenvolver métodos de ensino inovadores. Este estudo de caso qualitativo faz uma tentativa de estabelecer que competências e conhecimentos serão necessários para os estudantes universitários adquirirem no futuro, bem como de que forma a análise da aprendizagem pode ajudar a facilitar a aquisição destas competências e informações. Uma vez que as capacidades futuras são formadas sobre o trifecto do desenvolvimento do sujeito, dos objectos e do ambiente social, faz sentido concentrar-se simultaneamente nestes três aspectos. Os resultados de uma análise qualitativa do conteúdo de entrevistas de grupo realizadas com 19 educadores são o foco principal deste artigo. De acordo com os resultados, as componentes cruciais para o desenvolvimento futuro da disciplina incluem competência reflexiva, autoconsciência e autogestão, literacia de aprendizagem, agência pessoal e auto-eficácia, e literacia de aprendizagem. A análise da aprendizagem tem a capacidade de melhorar o desenvolvimento dos indivíduos, uma vez que dá às pessoas as ferramentas para reflectirem sobre a sua própria aprendizagem e crescimento de competências e para se tornarem mais autoconscientes tanto dos seus pontos fortes como dos seus defeitos. A análise da aprendizagem foi também pensada para encorajar a aprendizagem através de um envolvimento activo, autoconfiança na própria capacidade de aprender, conhecimento dos próprios processos de aprendizagem, e metacognição. Os estudantes precisam de adquirir capacidades relacionadas com os objectos, tais como flexibilidade e competência digital, a fim de serem capazes de lidar com assuntos e tarefas complexas.
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