UMA NOVA JANELA PARA A IDENTIDADELT: O PRIMEIRO QUADRO E A MISSÃO DA ABORDAGEM TRANSIDENTIDADE VERSUS IDENTIDADE CRUZADA
PDF/A (English)

Palavras-chave

Transidentidade.
Sub-Categoria.
elt
identidade cruzada

Como Citar

Moradi, M. ., & Hosseini, L. . (2023). UMA NOVA JANELA PARA A IDENTIDADELT: O PRIMEIRO QUADRO E A MISSÃO DA ABORDAGEM TRANSIDENTIDADE VERSUS IDENTIDADE CRUZADA. Synesis (ISSN 1984-6754), 15(1), 26–31. Recuperado de https://seer.ucp.br/seer/index.php/synesis/article/view/2398

Resumo

 A palavra "TRANSIDENTIDADE", pela primeira vez, veio à minha mente enquanto escrevia minha tese de PH.D sobre a identidade do professor. Enquanto navegava e procurava os livros, papéis e internet, não consegui encontrar nenhum papel, material e edição sobre ele.  Tudo o que encontrei foi sobre Identidade, Sub-Categorias de Identidade, Identidade Transnacional, de alguma forma sobre Cross-Identidade, e nada mais. Foi por isso que me fez pensar em desafiar e mudar a visão do mundo da identidade ELT e dar um salto no escuro para ir além das fronteiras, territórios e limitações da Identidade justa.

PDF/A (English)

Referências

Beauchamp, C., Thomas, L. (2009). Understanding teacher identity: An overview of issues in the literature and implications for teacher education. Cambridge Journal of Education,39,175-189.

Cross, R. (2006). Identity and language teacher education: The potential for socio-cultural perspectives in researching language teacher identity. Paper presented within the symposium Languages, Teaching, and Education at Australian Education Annual Conference: Engaging Pedagogies, 27-30 November, 2006, University of South Australia, Adelaide.

Elliott, A. (2009). Series editor’s foreword. In H. Ferguson, Self-Identity and Everyday Life. (pp. vii–x). New York: Routledge.

Gee, J. (2000-2001). Identity as an analytic lens for research in education. Review of Research in Education. 25, 99-125.

Kumaravadivelu, B. (2008). Cultural Globalization and Language Education. New Haven, CT: Yale University Press.

Li, X. (2007a). Identity puzzles: Am I a course instructor or a non-native speaker? In M.

Li, X. (2007b). Identity puzzles: Am I a course instructor or a non-native speaker? In M.

Mantero, M. (2007). Transcending tradition: Situated activity, discourse, and identity in language teacher education. Critical Inquiry in Language Studies, 1(3), 143-161.

Norton Peirce, B. (1995). Social identity, investment, and language learning. TESOL Quarterly, 29(1), 9-31.

Moradi, M. ., Sahragard, . R. ., & Ayatollah Razmjoo, S. . (2022). UMA COMPARAÇÃO DE PROFESSORES IRANIANOS DA EFL EM INSTITUTOS DE LÍNGUA INGLESA E UNIVERSIDADES COM BASE EM VALORES ÉTICOS E CULTURAIS. Synesis (ISSN 1984-6754), 14(2), 396–426. Recuperado de https://seer.ucp.br/seer/index.php/synesis/article/view/2376

Pavlenko, A. (2003). ""I Never Knew I was a Bilingual": Reimagining Teachers' Identities in TESOL". Journal of Language, Identity, and Education 2 (4): 251-268.

Trent, J. (2010). Teacher education as identity construction: insights for action

research. Journal of Education for Teaching, 36(2) 153-168.

Varghese, M. Morgan, B., Johnston, B., Johnson, K. A. (2005). Theorizing language teacher identity: Three perspectives and beyond. Journal of Language, Identity, and Education, 4(1), 21-44.

Williams, J. (2007). Teacher educator professional learning in the third space: Implications for identity and practice. Journal of Teacher Education, 65(4), 315–326. doi:10.1177/002248711453312.

Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Copyright (c) 2023 Synesis (ISSN 1984-6754)

Downloads

Não há dados estatísticos.