IDEIAS BÁSICAS DO CONFUCIANISMO EM VIETNAME DO 15º SÉCULO AO PRIMEIRO SÉCULO DO 19º SÉCULO
PDF/A (English)

Como Citar

Thi Lan, P. . (2022). IDEIAS BÁSICAS DO CONFUCIANISMO EM VIETNAME DO 15º SÉCULO AO PRIMEIRO SÉCULO DO 19º SÉCULO. Synesis (ISSN 1984-6754), 14(1), 169–183. Recuperado de https://seer.ucp.br/seer/index.php/synesis/article/view/2142

Resumo

À medida que o mundo está ficando mais integrado, a competição assume as principais formas de mente e "matéria cinzenta". Portanto, a reforma educacional em nosso país deve ser no sentido de uma educação aberta, aprendizagem ao longo da vida e sociedade de aprendizagem (Tuyet & Lan, 2021). Nesse contexto, é necessário continuar herdando os valores do confucionismo - as doutrinas sociopolíticas fundadas por Confúcio na China durante o período da primavera - outono e estados em guerra e introduzidas no Vietnã há cerca de dois mil anos - na educação do povo vietnamita. De uma doutrina que prefere fatores morais à lei e estabelece a ordem social com base na educação e no ensino para que as pessoas tenham conhecimento do caminho dos sábios e assim adiram incondicionalmente à classe dominante, o confucionismo foi usado pelo governo colonial chinês como uma ferramenta para a dominação colonial com o objetivo de apertar o domínio da dinastia Han sobre nosso povo.  Por outro lado, nesse processo de existência e aculturação, o confucionismo havia sido transformado e participado da formação dos valores tradicionais vietnamitas.  Neste artigo, o autor se concentra apenas no estudo da perspectiva da educação de alguns proeminentes estudiosos do confucionismo para esclarecer algumas afirmações a respeito da educação do confucionismo.

PDF/A (English)
Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Copyright (c) 2022 Synesis (ISSN 1984-6754)

Downloads

Não há dados estatísticos.