A DEFESA DA VERDADEIRA IGREJA NO DE CATHOLICAE ECCLESIAE UNITATE DE SÃO CIPRIANO
PDF/A

Como Citar

Dimeira dos Reis, Álisson M. F., & Bento, E. J. (2021). A DEFESA DA VERDADEIRA IGREJA NO DE CATHOLICAE ECCLESIAE UNITATE DE SÃO CIPRIANO. Synesis (ISSN 1984-6754), 13(1), 1–17. Recuperado de https://seer.ucp.br/seer/index.php/synesis/article/view/2056

Resumo

Este artigo abordará a problemática sobre “a verdadeira Igreja de Cristo” defendida pela apologética de São Cipriano, no século III, na obra De Catholicae Ecclesiae Unitate (DCEU). Para este fim, compreender-se-á as problemáticas que a Igreja vinha enfrentando desde os séculos I e II, assim, entendendo o desenrolar histórico e a maneira dos Padres de defenderem apologeticamente a verdadeira Igreja; utilizaremos os Documentos de la Iglesia Antigua, Los Santos Padres para o entendimento geral da temática. Deste modo, compreendendo a maneira dos Santos Padres de defenderem a Fé da Igreja e seus membros, por meio da exortação do próprio Cristo, ordenando os apóstolos a guardar em seu nome aqueles aos quais o Pai lhes havia confiado afim de que sejam um como o Filho e o Pai são um. Como fruto de nossa reflexão, culminando na apologética de S. Cipriano, entenderemos que a Igreja, até os tempos hodiernos se mantem firme por meio de sua Unidade, que se desenvolve dentro da Caridade que é o próprio Deus.

 

Palavras-chave: Cipriano; Apologética; Verdadeira Igreja.

PDF/A
Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Copyright (c) 2021 Synesis (ISSN 1984-6754)

Downloads

Não há dados estatísticos.