DESENVOLVIMENTO DE MODELOS DE INTERAÇÃO ENTRE ÓRGÃOS PÚBLICOS LOCAIS E TERRITORIAIS DE AUTOGESTÃO PARA DETERMINAR OS PRINCÍPIOS LEGAIS E ORGANIZACIONAIS DE SUA PARCERIA EFETIVA
PDF/A (English)

Palavras-chave

Organismos locais de autogoverno
Parceria
Apoio à interação.
Organização da interação
Interseccionalidade da interação.

Como Citar

Zenin, S. ., & Nekrasov, M. . (2022). DESENVOLVIMENTO DE MODELOS DE INTERAÇÃO ENTRE ÓRGÃOS PÚBLICOS LOCAIS E TERRITORIAIS DE AUTOGESTÃO PARA DETERMINAR OS PRINCÍPIOS LEGAIS E ORGANIZACIONAIS DE SUA PARCERIA EFETIVA. Lex Humana (ISSN 2175-0947), 14(2), 506–519. Recuperado de https://seer.ucp.br/seer/index.php/LexHumana/article/view/2368

Resumo

O artigo considera os aspectos organizacionais, legais, financeiros e econômicos da interação entre os órgãos públicos locais e territoriais de autogestão e define os principais modelos de tal interação. O estudo é baseado em métodos qualitativos de coleta de informações, tendo como principal método a análise de documentos. Como resultado, os autores fundamentam quatro modelos de interação entre órgãos locais de autogoverno e órgãos públicos territoriais de autogoverno: interação intersetorial, de organização, de apoio e de parceria. Os parâmetros que influenciam a escolha de cada modelo são os seguintes: o método administrativo (livre) de criação de autogoverno público territorial, o grau e qualidade da regulamentação legal de suas atividades, a quantidade e formato da consulta e o apoio financeiro e outros apoios materiais dos órgãos públicos locais e territoriais de autogoverno. Os autores concluem que o melhor modelo de interação entre autogoverno local e territorial combina os princípios legais de parceria e mecanismos de organização, incluindo o princípio da complexidade, consultoria e apoio financeiro; o princípio da propriedade e independência organizacional dos órgãos públicos territoriais de autogoverno em relação ao autogoverno local; o princípio do envolvimento do autogoverno público territorial na solução de questões locais; o princípio da avaliação competitiva dos órgãos públicos territoriais de autogoverno e suas atividades.

PDF/A (English)

Referências

Breslavsii, A.S. (2021). Territorial public self-government in modern Buryatia: Conditions for sustainable development. Peasant Studies, 6(2), P. 79-98. https://doi.org/10.22394/2500-1809-2021-6-2-79-98

Development of territorial public self-government in the Ulyanovsk region. (October 18, 2022). In: Report on the state of civil society in the Ulyanovsk region in 2021. URL: https://opuo.ru/wp-content/uploads/2022/03/DOKLAD-O-SOSTOYANII-GRAZHDANSKOGO-OBSHHESTVA-V-ULYANOVSKOJ-OBLASTI-V-2021-GODU.pdf

Chekavinskii, A.N., Voroshilov, N.V. (2015). Territorial public self-government as a development institution at the municipal level. Economic and Social Changes: Facts, Trends, Forecast, 6(42), P. 153-168. https://doi.org/10.15838/esc/2015.6.42.9

Grebennikova, A.A., Maslyakov, V.V. (2017). Tradition of development of territorial public selff-administration authrities in Russia. Norwegian Journal of Development of the International Science, 2(7), P. 51-52.

Kuzubova, A., Podoksenov, A., Savvina, O., Telkova, V., Chernakov, V. (2022). A Modernização do sistema político e jurídico e sua influência na regulamentação das relações sociais [Modernization of the political and legal system and its influence on the regulation of social relations]. Lex Humana, 14(2), P. 255-267.

Medvedeva, N.V., Frolova, E.V., Rogach, O.V. (2021). Territorial public self-government and local government: Interaction and prospects for partnership. Sociological Studies, 10, P. 72-82.

Mukhachev, I., Gondarenko, A., Gryaznov, D., Kazanovskaya, J., Maulenov, K. (2022). Elaboração de leis constitucionais como um produto social [Constitutional law-making as a social product]. Lex Humana, 14(2), P. 268-277.

Nikitina, A.A. (2021). Forms of direct participation of the population in the implementation of local self-government in the Rostov Region: Legal regulation and practice. Public Administration, 88, P. 119-132.

Pushkarev, V.V., Poselskaya, L.N., Skachko, A.V., Tarasov, A.V., Mutalieva, L.S. (2021). Criminal prosecution of persons who have committed crimes in the banking sector. Cuestiones Políticas, 39(69), P. 395-406. https://doi.org/10.46398/cuestpol.3969.25

Safarov, S.M. (2021). Development of the educational infrastructure of territorial public self-government as a condition for achieving sustainable development goals of a territory (on the example of the project “People’s University of Territorial Public Self-Government”). Regional Economy, South of Russia, 9(1), P. 105-113. https://doi.org/10.15688/re.volsu.2021.1.9

Schmeleva, A., Bezdelov, S., Zavyalov, D., Zavyalova, N., Ignatenko, N. (2021). Development of territorial self-government in Russia based on crowdfunding network interaction between business structures and local self-government bodies. Economic Studies, 30(7), P. 177-200.

Solovev, S., Pastukhova, O., Sumina, E. (2022). Implementing the separation of municipal powers in the system of the Russian local self-government. Journal of Law and Political Sciences, 35(4), P. 450-461.

Solovev, S.S., Titova, E.V. (2020). Conceptual aspects of the modern mechanism of local government in Russia. Public Policy and Administration, 19(2), P. 231-241. http://dx.doi.org/10.13165/VPA-20-19-2-06

Urc, E. (2021). Constitutional law aspects of territorial self-government. Slovak Journal of Public Policy and Public Administration, 8(2), P. 106. https://sjpppa.fsvucm.sk/index.php/journal/article/view/130

Voloshin, A.I. (2021). Actual problems of local self-government bodies in the Amur Region. Sciences of Europe, 73, P. 3-5.

Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Copyright (c) 2022 Lex Humana (ISSN 2175-0947)

Downloads

Não há dados estatísticos.