Resumo
Este artigo explora os fundamentos históricos da ideia de uma única divindade no Zoroastrismo. Conforme observado no artigo, a ideia de criação e patrocínio no Zoroastrismo continua sendo uma das questões mais difíceis da avestalogia. Zoroastro foi um dos primeiros a introduzir a Causa Primeira, que criou a existência com base no importante potencial do pensamento humano e da possibilidade mental, no domínio da prática da fé de uma forma que pode ser percebida através de símbolos abstratos e do espírito. Primeiro, na história das religiões, é necessário separar a função da criação das visões primitivas, do totemismo, e conectar a ideia de criação com uma natureza divina abstrata. O artigo contém opiniões científicas sobre a necessidade de compreender a função criativa de Ahura Mazda como entidade criativa soberana e unificada. Além disso, "Gohs", incluído no nask "Yasna", o trabalho criativo do Avesta, revelou que no período Zoroastro foi feita uma escolha séria em relação ao politeísmo primitivo e às imagens míticas. Analisa-se que o deus supremo do Zoroastrismo Mazda surge em conexão com o significado Ahura – “alta honra, grandeza, senhor”, que é expressão de sua qualidade, grandeza incomparável. Ahura Mazda e seus anjos partem do fato de que conceitos divinos como Boa Intenção, Mente Perfeita e Boa Posse do Universo são os fundadores de uma única unidade espiritual. Está cientificamente comprovado que as suas funções visam diretamente garantir a vontade de Ahura Mazda e a estabilidade do bem. Com base na análise científica, está provado que Avesta inicialmente descreveu o mundo apenas como uma combinação de virtudes e equilíbrio, e o fundador da religião zoroastriana introduziu na prática fatores puramente espirituais e espirituais, e através deles a ideia de ser " controlado" por forças abstratas.
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