INFLUÊNCIA DA LITERATURA E DO COLONIALISMO NA APRENDIZAGEM INFORMAL DE RAJA RAVI VARMA
PDF/A (English)

Palavras-chave

Raja Ravi Varma
Influência colonial
Pintura indiana
Pintor indiano
Mitologia

Como Citar

Karim, M. R., Adhikari, A. ., Saha, B. ., & Sen, S. . (2024). INFLUÊNCIA DA LITERATURA E DO COLONIALISMO NA APRENDIZAGEM INFORMAL DE RAJA RAVI VARMA. Synesis (ISSN 1984-6754), 16(1), 370–377. Recuperado de https://seer.ucp.br/seer/index.php/synesis/article/view/2940

Resumo

O sucesso de Raja Ravi Varma dependeu fortemente de uma série de variáveis. Duas características da pintura ocidentalizada na Índia durante o século XIX foram abordadas por Ravi Varma. Ravi Varma era adepto tanto do novo meio de pintura a óleo como da vanguarda do foto-ilusionismo. O estilo distintivo de pintura e ilustração que estabeleceu foi considerado muito melhor tanto pelos seus mentores como pelos seus clientes. Era igualmente crucial utilizar estas tácticas e talentos de forma metódica. Pintou retratos em tamanho real, utilizando toda a graça e elegância das técnicas académicas ocidentais de pintura a óleo. Uma vez que a pintura de mulheres indianas se tornou o tema principal de Ravi Varma, é crucial compreender o seu método de as pintar. O presente estudo pretende abordar as imagens da mitologia e das influências coloniais presentes nas pinturas e gravuras de Raja Ravi Varma. 

 

PDF/A (English)

Referências

Adhikari, A. & Saha, B. (2021a). Shakuntala: As Authored by Kalidas and Painted by Raja Ravi Varma. Galore International Journal of Applied Sciences and Humanities, 5(4), 45-53.

Adhikari, A. & Saha, B. (2021b). Humanity’s Tryst in Deciphering Marriages from Mythology: Braiding Literature and Art. EPRA International Journal of Research and Development (IJRD), 6(11), 109-114.

Adhikari, A. & Saha, B. (2022). Probing the Stint of Rasa: Natyasastra and Forms of Arts. EPRA International Journal of Research & Development (IJRD), 7(1), 191-195.

Awasthi, S. (1993). Theatrical Connections with Ravi Varma's Paintings. In Raja Ravi Varma: New Perspectives, edited by R. C. Sharma and Rupika Chawla. New Delhi: The National Museum, Janpath. 110-116.

Castelli, E., & Aprile, G. (2005). Divine Lithography. Il Tamburo Parlante. Montone, Italy.

Jain, K. (2007). Gods in the Bazaar. London: Duke University.

Mitter, P. (1993). Raja Ravi Varma: The Artist as a Professional, in Raja Ravi Varma: New Perspectives, ed. R. C. Sharma and Rupika Chawla (New Delhi: National Museum, Janpath)

Pinney, C. (2004). Photos of the Gods. India: Oxford University Press.

Sengupta, P. (2012). The Printed Picture: Four Centuries of Printmaking in India, Volume I, New Delhi: Delhi Art Gallery Pvt. Ltd.

Uberoi, P. (1990). Feminine Identity and National Ethos in Indian Calendar Art. Economic and Political Weekly, 25(17). WS41-S48.

Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Copyright (c) 2023 Synesis (ISSN 1984-6754)

Downloads

Não há dados estatísticos.