Resumo
Revelam-se regularidades e tendências no desenvolvimento de sistemas transformadores, revelam a natureza e as características da atividade e das relações humanas no ambiente tecnogênico, que são o objeto originário em relação à finalidade e ao conteúdo da educação pedagógica; a natureza da interdependência do conteúdo da educação pedagógica e da atividade transformadora, seus resultados, consequências, tendências de desenvolvimento é estabelecida e o resultado ideal da educação pedagógica dos alunos é apresentado na forma de princípios para a elaboração de seu conteúdo, um sistema de conceitos , etc.; foi desenvolvido um modelo (matriz estrutural) de design de conteúdo, revelando suas etapas, componentes, conexões, relacionamentos, condições de construção, etc.; determinam-se qualidades socioculturais e a possibilidade de formar um professor de pedagogia, capaz de formar um aluno como sujeito de desenvolvimento sustentável, como condição para a implementação da formação pedagógica de alunos em um ambiente tecnogênico em mudança de um pós- sociedade industrial, é revelado.
Referências
Vladimirova V.I. (2018). Innovative technologies in the system of training future lawyers. Proceedings. Series: Law. Issue 5. рр.15 - 21. [In ukranian]
Bystrova, Yu. (2015). Innovative teaching methods in higher education in Ukraine. Pravo ta innovatsiine suspilstvo, 1(4), 27–33
Kim,T. (2017). Academic mobility, transnational identity capital and stratification under conditions of academic capitalism. Higher Education, 73, 981–997. Available at: https://doi.org/10.1007/s10734-017-0118-0
Liu,D., Che,S.,& Zhu,W. (2022). Visualizing the Knowledge Domain of Academic Mobility Research from2010 to2020: A Bibliometric Analysis Using Cite Space. SAGEOpen.Availableat:https://journals.sagepub.com/doi/10.1177/21582440211068510
Liu,S., Liang,W., Onuma,M., & Rithkerd,T. (2022). A study of the academic challenges faced by the Western students in Chinese universities. International JournalofEducationalDevelopment,90.Availableat:https://doi.org/10.1016/j.ijedudev.2022.102557
Silva,M., Arruda,M., Zwierewicz,M., Stefenon,S., Ferreira,F., Klaar,A., & Yamaguchi,C. (2020). The Mobility of Professors in Performing Distance Education Activities. International Journal for Innovation Education and Research, 8(4), 514–526. Available at: https://www.academia.edu/es/45194773/The_Mobility_of_Professors_in_Performing_Distance_Education_Activities
Stoicheva,M. (2022). Academic Cooperation and Mobility: in the Context of the COVID-19 Pandemic. “Az-buki” Newspaper, 94(3), 25–33. Available at: https://doi.org/10.53656/ped2022-3s.02 International Journal of Environmental Research and Public Health, 18(16), 8673. https://doi.org/10.3390/ijerph18168673
Tsilmak, O., Iasechko, S., Poplavska, M., Motlyakh, O., & Kabanets, O. (2022). Modern innovative forms of teaching law at other schools in ukraine. Revista Eduweb, 16(4), 166-177. https://doi.org/10.46502/issn.1856-7576/2022.16.04.14
Iasechko S., Pereiaslavska S., Smahina O., Lupei N., Mamchur L. and Tkachova O. (2022) Artificial intelligence in the modern educational space: problems and prospects IJCSNS International Journal of Computer Science and Network Security. Vol. 22 No. 6, pp. 25-32. https://doi.org/10.22937/IJCSNS.2022.22.6.5
Freudenberger, H.J. (1975). The staff burn-out syndrome in alternative institutions. Psychotherapy: Theory, Research & Practice, 12(1), 73–82. https://doi.org/10.1037/h0086411
Grant, A.M. (2013). Outsource inspiration. In J.E. Dutton, & G. Spreitzer (Eds.), Putting positive leadership in action. Retrieved from https://faculty.wharton.upenn.edu/wp- content/uploads/2013/12/Grant_OutsourceInspiration.pdf
Jiang, X-R., Du, J-J., & Dong, R-Y. (2017). Coping style, job burnout and mental health of university teachers of the millennial generation. Eurasia Journal of Mathematics Science and Technology Education, 13(7), 3379–3392. https://doi.org/10.12973/eurasia.2017.00734a
Keller, J., & Kesberg, R. (2017). Regulatory focus and human values. Psihologija, 50(2), 157–186. https://doi.org/10.2298/PSI160809004K
Mancini, G., Mameli, C., & Biolcati, R. (2022). Burnout in Italian Primary Teachers: The Predictive Effects of Trait Emotional Intelligence, Trait Anxiety, and Job Instability. Europe’s Journal of Psychology, 18(2), 168–180. https://doi.org/10.5964/ejop.2685
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Copyright (c) 2023 Synesis (ISSN 1984-6754)