“A EVOLUÇÃO HISTÓRICA DA ÉTICA” DE MICHEL RENAUD: UMA RECENSÃO CRITICA
PDF/A

Como Citar

Martins, S. N., Alves Ribeiro Correia, D. P. M., & Marques Pereira, S. S. P. (2021). “A EVOLUÇÃO HISTÓRICA DA ÉTICA” DE MICHEL RENAUD: UMA RECENSÃO CRITICA. Synesis (ISSN 1984-6754), 13(1), 205–214. Recuperado de https://seer.ucp.br/seer/index.php/synesis/article/view/2077

Resumo

Em A evolução histórica da Ética (2016) In  NEVES (ed), Ética, dos fundamentos às práticas, o autor Michel Renaud traça o progresso histórico da Ética, possibilitando a compreensão da complexidade desta temática e a sua importância na vida pessoal e na vida em sociedade.

O estudo sobre a ética é diverso e extenso, uma vez que está relacionada com variadas áreas encontra-se em constante evolução com novos paradigmas, ideais, entre outros. Desta forma, é imperativo entender a sua evolução para depois perceber a sua aplicação, nomeadamente na Administração Pública.

A presente recensão critica divide-se em seis secções de análise: o bem e a felicidade na filosofia grega, a ética teocêntrica, a ética racional, a corrente utilitarista, a revolução da ética nas “filosofias da suspeita” e as mutações da ética deste o século XX.

PDF/A

Downloads

Não há dados estatísticos.