Resumo
O estudo tem como objetivo investigar fatores que afetam a motivação de trabalho dos gerentes de pequenas e médias empresas no Delta do Mekong. Foram realizadas duas fases do estudo: pesquisa qualitativa e pesquisa quantitativa. Os métodos no processo de análise de dados do estudo incluem:(1) avaliar a validade da escala e (2) testar o valor da escala pela Análise Exploratória de Fatores (EFA). Foi usado o método de rotação Varimax; (3) re-testando a confiabilidade da escala com o coeficiente Alfa de Cronbach depois de remover itens inadequados; (4) usando o teste de coeficiente de correlação de Pearson para medir a relação entre as variáveis; (5) usando a Análise de Regressão Múltipla; (6) usando o teste Anova e o teste T para avaliar se há ou não uma diferença; (7) usando a abordagem da Estatística Descritiva. De acordo com os resultados da pesquisa, todos os fatores do modelo, incluindo as características do trabalho, bem como a competência emocional, que consiste no reconhecimento das emoções, uso das emoções, compreensão das emoções e controle das emoções, têm um efeito positivo na motivação dos gerentes de nível médio no trabalho em pequenas e médias empresas no Delta do Mekong. Os resultados da pesquisa também demonstraram o significado da competência emocional para a motivação no trabalho, que por sua vez afeta o desempenho dos gerentes de nível médio. Os quatro elementos de competência emocional têm, cada um, um impacto na motivação no trabalho.
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