PENSAMENTOS CONFUCIONISTAS SOBRE A EDUCAÇÃO NO VIETNAME E SEU EFEITO SOBRE A EDUCAÇÃO DO VIETNÃ HOJE
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Palavras-chave

Confucionismo
Pensamentos pedagógicos confucionistas
Educação atual do Vietnã
Vietnã

Como Citar

Hong Vu, V. (2022). PENSAMENTOS CONFUCIONISTAS SOBRE A EDUCAÇÃO NO VIETNAME E SEU EFEITO SOBRE A EDUCAÇÃO DO VIETNÃ HOJE. Lex Humana (ISSN 2175-0947), 14(2), 194–207. Recuperado de https://seer.ucp.br/seer/index.php/LexHumana/article/view/2204

Resumo

O confucionismo é uma doutrina sócio-política originária da China, nascida há cerca de 2.600 anos. Um dos conteúdos únicos desta teoria é a idéia de educação. As escrituras do confucionismo mostram que o pensamento confucionista sobre educação ocupa uma posição importante em todo o conteúdo do confucionismo. A influência do confucionismo, incluindo pensamentos sobre educação, afeta o Vietnã muito cedo e foi recebida pelas dinastias feudais do Vietnã. Historicamente, o pensamento confucionista sobre educação foi usado pelas dinastias feudais do Vietnã para governar o país, bem como para treinar mandarins para servir à política da corte. Estudar os documentos antigos do Vietnã revelará o importante lugar que o confucionismo na educação tem desempenhado na história e perceberá como esse pensamento foi usado pelas dinastias feudais do Vietnã. Se fatores negativos forem removidos, o pensamento confucionista sobre educação tem certo valor histórico, assim como seu valor para a educação do Vietnã no período atual.

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