Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Lex Humana?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

I. Orientações gerais

A partir de 2017, a Lex Humana publicará somente artigos inéditos de autores com doutorado ou em doutoramento, que submetem suas contribuições inéditas e aceitam as diretrizes da revista quanto à avaliação das contribuições por dois pareceristas às cegas (double blind peer-review). Os artigos dos demais autores só serão avaliados se forem em co-autoria com doutores.
As contribuições (artigos ou resenhas) encaminhadas para possível publicação na Lex Humana devem ser redigidas em português, inglês ou espanhol. As contribuições devem ser enviadas exclusivamente pelo sistema eletrônico de editoração e publicação da Universidade (SEER/UCP) nos formatos .doc, .rtf ou .dot. Em razão da política de privacidade e da avaliação às cegas, os documentos enviados eletronicamente não devem conter nenhuma informação que permita a identificação da autoria, conforme orientação disponível em "Processo de Avaliação Pelos Pares" e "Assegurando uma Avaliação Cega".

III. Os passos da submissão

O processo de submissão envolve as seguintes etapas:

1. O usuário deve cadastrar-se como autor no site da revista, através do preenchimento do formulário eletrônico.

2. Após logar na revista, é preciso iniciar o processo de submissão.

3. No início da submissão, o autor deve escolher a seção (artigos ou resenhas) pertinente à sua contribuição e concordar com os termos da declaração de direito autoral. 

4. Em seguida, o autor deve realizar a transferência do documento com sua contribuição (.doc, .docx., .rtf ou .dot);

5. A próxima etapa diz respeito à Inclusão dos metadados, ou seja, das informações sobre o(s) autor(es), título e resumo da contribuição, indexação e se houve apoio de agência de fomento;

6. A penúltima etapa consiste na transferência de documentos suplementares (opcional), que é obrigatória para a inclusão de figuras, p.ex.;

7. A última etapa da submissão consiste na confirmação, sem a qual o processo não estará concluído.

III. Extensão e formatação do artigo

O artigo deve conter no mínimo 10 páginas e no máximo 25 páginas, digitados no formato A4, com margem superior e esquerda de 3cm, inferior e direita de 2,5cm, paginados, com parágrafo justificado, com o recuo habitual de 1,5cm na primeira linha.

A fonte do corpo do texto deve ser a Times New Roman, tamanho 12, para as notas de rodapé, tamanho 10, e para as citações com mais de três linhas no corpo do texto, tamanho 11.


O espaçamento dos parágrafos deve ser:


1. Simples para o resumo/abstract, notas de rodapé e citações com mais de três linhas no corpo do texto;


2. Espaçamento de 1,5 para os demais parágrafos.


IV. Estruturação do artigo

Todo artigo deve conter as seguintes partes:

1. Título e subtítulo do trabalho, em português e inglês, no topo da página, centralizado, fonte Times New Roman, tamanho 14, versalete, itálico, negrito. Após o título, deixar duas linhas em branco, no tamanho de fonte 12.


2. Resumo e as palavras-chave: após o título e subtítulo, deve-se escrever o resumo e palavras-chave, primeiro em português e depois em inglês, em fonte Times, tamanho 12, espaço simples, justificado, sem recuo na primeira linha, com no máximo 15 linhas.


3.Corpo do texto: deve ser subdividido pelo menos em três partes, correspondentes à introdução, ao desenvolvimento e às considerações finais. Os títulos das seções do artigo devem ter numeração progressiva, conforme NBR 6024 (2003) e alinhamento à margem esquerda.


4. Citações longas, com mais de três linhas, devem ser digitadas sem aspas, em tamanho 11, com recuo de 4cm da margem esquerda, sem recursos tipográficos (itálico, negrito, etc.), com espaçamento entre linhas simples. As citações curtas são inseridas com aspas normalmente no texto, com uso de aspas duplas.


5. Referências: devem ser apresentadas em ordem alfabética, conforme normas técnicas da ABNT (NBR 6023, 2002).


V. Referências

A exatidão e a adequação das referências a trabalhos que tenham sido consultados e mencionados no texto são de responsabilidade do autor. As informações oriundas de comunicação pessoal, trabalhos em andamento e os não publicados não devem ser incluídos na lista de referências, mas indicados em nota de rodapé, onde forem citados.

VI. Ilustrações

As ilustrações devem ser encaminhadas em arquivos separados, gravados em extensão .tif ou .jpg, com resolução de 300dpi.

Obs: essas orientações foram atualizadas em 05/02/2011.

 

Declaração de Direito Autoral

Ao enviar sua contribuição à Lex Humana, o autor concorda, assume e garante integralmente que: 1. O conteúdo submetido à Lex Humana não foi previamente publicado nem está sendo avaliado por outra editora ou veículo de comunicação; 2. O conteúdo submetido não está pendente de revisão, exceto das eventualmente exigidas durante o processo editorial da Lex Humana; 3. As opiniões emitidas em sua obra (artigo, resenha, tradução, etc.) são de sua inteira e exclusiva responsabilidade; 4. A obra não contém declaração falsa ou violação de trabalhos ou de direitos de terceiros; 5. A obra não contém difamação, invasão de privacidade ou assunto ilegal; 6. A revista poderá submeter seu original à avaliação de pessoas qualificadas e conservará sigilo e anonimato dos seus avaliadores/pareceristas; 7. A revista tem o direito de efetuar, em seu original, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo autoral; 8. Concorda em indenizar a Editora UCP por violação de direito autoral ou qualquer outro processo movido por terceiros decorrente da publicação de seu trabalho (artigo ou resenha) na Lex Humana. 9. Concede à Lex Humana e à Editora UCP, bem como seus agentes, o direito à perpétua licença para arquivar, editorar, reproduzir, publicar, transmitir, distribuir, imprimir, comercializar e tornar acessível a obra, no todo ou em parte, em todas as formas de mídia agora ou no futuro conhecidas sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Brasil License ou seu equivalente, que, para evitar dúvidas, permite que outros copiem, distribuam a obra sob as condições descritas no site da Creative Commons. 10. Concede à Editora UCP todos os direitos autorais decorrentes da primeira publicação de sua obra (artigo, tradução, resenha, etc.). 11. A pedido da Editora, concorda em fornecer prontamente à Editora UCP, às expensas do próprio autor, prova escrita das permissões, licenças e autorizações para uso de material de terceiros incluídos em sua contribuição (artigo ou resenha) à Lex Humana. 12. Concede à Editora UCP a perpétua licença para submeter, distribuir e licenciar a terceiros (bases de dados, diretórios, repositórios, indexadores, etc.) a obra publicada (artigo, resenha, tradução, etc.), em seu todo ou em suas partes, bem como seus metadados.

 

Política de Privacidade

Durante todo o processo de avaliação das contribuições submetidas à Lex Humana, é garantido o sigilo e o anonimato tanto dos autores quanto dos pareceristas.

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

 


A Lex Humana está indexada em bases de dados, repositórios, diretórios, indexadores e portais, nacionais e internacionais, conforme a relação abaixo:

E-Revistas E-Revistas E-Revistas DiadorimLogotipo do Crossref CiteFactor Dialnet Logotipo do Crossref EZB JDB

Consulte também:

Sherpa/Romeo JSTOR Scielo Redalyc Academic Journals Database Logotipo do Crossref Philosophy Documentation Center
* Proquest@, Ulrich's Periodicals Directory@ e EBSCO@ são bases de acesso restrito.

Contadores estatísticos




Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Brasil License