Revistas
-
Synesis (ISSN 1984-6754)
Synesis, uma distinta revista sob os auspícios do Centro de Teologia e Humanidades da Universidade Católica de Petrópolis, é publicada desde 2009. É dedicada a promover a excelência acadêmica por meio da disseminação de pesquisas originais e artigos em um amplo espectro das humanidades. Refletindo as diversas disciplinas acadêmicas do centro, a Synesis abraça uma ampla gama de assuntos, incluindo filosofia, teologia, história, literatura, educação e música. A revista visa servir como um fórum vibrante para o diálogo interdisciplinar, incentivando contribuições que explorem as intersecções desses campos, abordem questões contemporâneas sob uma perspectiva humanística e contribuam para o enriquecimento do conhecimento e compreensão humanos. A Synesis compromete-se a publicar artigos perspicazes que reflitam pesquisas rigorosas, metodologias inovadoras e um profundo engajamento com as humanidades, visando inspirar acadêmicos, profissionais e estudantes igualmente.
-
Lex Humana (ISSN 2175-0947)
Lex Humana (ISSN 2175-0947) foi fundada em 2009 por docentes do Centro de Ciências Jurídicas da UCP para publicar artigos resultados de pesquisas e investigações na área das ciências sociais com foco predominante em direito. Desde 2012, vincula-se ao Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da Universidade Católica de Petrópolis.
De 2009 a 2022, publicou semestralmente suas edições anuais. A partir de 2023, publicará edições trimestrais.
Conforme resultado oficial do Qualis Periódicos 2017-2020 da CAPES, a Lex Humana recebeu a nota B1, alcançando sua melhor nota desde sua criação em 2009.
Lex Humana está indexada em diversas bases de dados internacionais. Veja a lista completa na página das indexações da revista.
-
Psicologia e Cognição Social
Revista vinculada ao Mestrado em Psicologia - UCP
-
Pensamento e Ação Social
A revista busca fortalecer e aprofundar os conhecimentos sobre as diversas áreas de administração, de economia, de contabilidade, de marketing, de turismo e relações internacionais através do desenvolvimento de investigações de caráter científico e monografias, objeto de estudo dos graduandos, que adotem perspectivas teóricas inovadoras, e cuja aplicabilidade contribua para o desenvolvimento local e regional de interesse comum. Atua também no sentido de criar e integrar pesquisadores e grupos de pesquisa dos outros centros da própria Universidade e Instituições brasileiras, em busca do aprofundamento dos estudos.